sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Voce esta americanizada!



 Voce ja teve ou tem sonhos? bom, eu também. Me casar de branco eh um deles. Sempre fui romantica, sonhadora e ate meio melosa. Sonho com meu casamento desde antes de ter beijado. Cheguei a falar de casar com alguns ex-namorados ou morar junto, e sinceramente tinha aceitado essa ideia de apenas "juntar". Porem a vida tem sido maravilhosa comigo e estou prestes a realizar mais um sonho da minha vida. O mesmo que venho sonhado ha anos. Quando se sonha tanto com algo eh como se voce ja conhecesse todos os detalhes, saboreado todos os sabores e sentido dos os sentimentos e fica facil planejara pois voce ja esteve ali antes...em seus sonhos. E mesmo sabendo cada flor, cada vela, cada musica e cada gesto voce sabe que muito mais esta por vir.
   Mesmo antes de morar nos Estados Unidos sempre gostei de como casamentos eram organizados nos Estados Unidos. Madrinhas e padrinhos NAO sao escolhidos como casais e sim por afinidade e anos de amizade aqui nem parentesco importa, e o melhor? ninguem se ofende.  Sempre gostei de cada madrinha exercer um papel para ajudar no casamento e preparativos e de todas estarem la pra ajudar, organizar e fazer a noiva se sentir especial. Acho que o papel de madrinha, membro da familia  da noiva e do noivo nessa hora e tao importante quanto de uma organizadora. Como cresci assistindo filmes e series americanas nao fica difícil usar a imaginação e querer tudo aquilo para mim. Que garota nunca sonhou com um casamento de filme ? Aquele corredor longo, com pessoas que voce ama vendo voce andar em direção ao amor da sua vida. Fotos, fotos e mais fotos. Porque fotos e videos  nos mostrarão momentos que aconteceram e devem ser guardados, quando nossa memoria comecar a falhar com o passar dos anos.
  Quando meu marido pediu minha mao, eu ja sabia tudo que queria. Conversamos sobre detalhes e estavamos certos dos nossos planos. Tivemos que casar no civil primeiro pq obviamente nao poderia deixar o pais sem meu visto regularizado. Me lembro de recusar tantas coisas pelo fato da minha familia nao estar presente no meu casamento civil aqui. Nao me casei de branco. Apenas os pais, irmaos e avos do meu marido estavam presentes no momento do casamento. Por muita insistencia do meu marido e da mae dele eu sedi a ter um jantar com os parentes dele. Para mim nao fazia sentido se minha familia nao estivesse la tambem mas nos sabíamos que nao seria nossa unica cerimonia, e que queriamos fazer "certo" no Brasil.
    Quando decidimos a data para o Brasil meu coracao parecia que sairia da boca. Nosso plano estava perfeito. Ate que tivemos que mudar de plano por questão financeira e por nao ser muito acessivel para todos. Claro que queríamos todos la, mas por ser longe sabiamos que algumas pessoas nao compareceriam, ou foi o que nos falaram. Depois de pensar muito se deviamos abrir mao do nosso casamento na praia.
     Meus tios cederam o sitio onde moram pra fazermos o casamento la, e veio bem a calhar. Com o dinheirinho extra nos ajudaria muito a deixar o casamento mais a nossa cara. Mas, nao esta perto de ser nossa cara. Tivemos que mudar alguns detalhes pra agradar algumas pessoas.  Comecei a me sentir culpada por querer algo diferente do tradicional e fui chamada de "americanizada", mesmo quando meus planos e sonhos eram os mesmos bem antes de morar em outro pais. Tambem ouvi que estou fora da realidade.  Preço que se paga ao mudar de pais? por ser e ter gostos diferentes? Talvez, mas digo a todos que estão planejando um casamento a distancia. Sejam fortes! nao desistam dos seus sonhos e planos eles sao seus. E o seu gosto, seu sonho e de ninguem mais.
   Algumas pessoas sempre vao tentar te colocar pra baixo e fazer voce se sentir culpada por voce querer algo que nao faz parte da realidade deles ou gosto deles. Esse eh o seu dia e cada detalhe deve ser feito como voce quer.  Se voce for chamada de americanizada, ajaponesada, afrancesada ou o que quer que seja, ESSA EH VOCE, voce mudou e isso e um sinal que sua mente esta aberta para nossas experiencias e oportunidades. Nunca deixe ninguem te fazer sentir culpada por querer algo que voce merece.

Um Beijo


2 comentários:

Unknown disse...

Esperando novidades :)

Laiana Cunningham disse...

Preciso muito atualizar kkkkkk