quarta-feira, 2 de julho de 2014

preenchimento do form I-539


Passo-a-passo de como preencher o Form I-539 (Turista – B-2)


oi oi gente, to sumida ne?
Eu estou em processo de troca do meu visto, nao finalizei meu ano como au pair, por questoes de convivo com minha antiga host family, entao decidi sair do programa. 
O primeiro passo e preencher o  form I-539. ( visto J-1 pelo status de Turista B-2.)
PART 1. INFORMATION ABOUT YOU
A Part 1 do formulário I-539, não tem muito segredo. Basicamente são suas informações pessoais conforme pede. Só faço uma ressalva às seguintes partes:
ADDRESS – IN CARE OF: você deverá preencher N/A
STREET NUMBER AND NAME: endereço onde você quer que a confirmação de recebimento da sua aplicação ou a resposta da sua mudança de status chegue.
U.S SOCIAL SECURITY NUMBER: você PRECISA ter o SSN para aplicar para troca de status, se não tiver, procure tirá-lo o mais rápido possível no Social Security Office mais perto de você. Se você não tiver, você não pode aplicar para a mudança de status.
A-NUMBER: é apenas para quem tem Green Card ou algum crime cometido aqui nos EUA, então só escrevam “NONE” nessa parte.
I-94 NUMBER: para as mais velhas, é aquele papel branco que davam na Imigração aqui nos EUA. Para as novas, como agora é online, acredito que vocês consigam encontrar no site do U.S Customs and Border Protection.
CURRENT NONIMMIGRANT STATUS: J-1
EXPIRES ON: incluir a data que expira seu visto/extensão que pode encontrada no seu DS 2019
PART 2. APPLICATION TYPE
1. Marcar o campo: “A change of status. “The new status I am requestion is”: B-2
2. Marcar o campo: “I am the only applicant”.
PART 3. PROCESSING INFORMATION
1. Incluir a data que você deseja que seu status seja extendido. Lembre-se que não pode ser mais que 6 meses a partir da data que seu visto/DS 2019 venceu.
2. Marcar o campo: “No”
3. Marcar o campo: “No” também
PART 4. ADDITIONAL INFORMATION
Para os tópicos 1 e 2: Auto-explicativo. Seu País, data de validade do seu passaporte e seu endereço no Brasil
3. A resposta é “No” da letra “A” até a “F”. Para as letras “G” e “H” é “Yes”.
PART 5. APPLICANT’S STATEMENT AND SIGNATURE
Se você mesma(o) preencheu o formulário, marcar a opção “I can read and understand English…” e preencher as demais informações como assinatura, seu nome, data e e-mail. Telefone não precisa incluir, a não ser que você queira.
PART 6. E PART 7.
Se você não precisou de tradutor ou se não foi outra pessoa que fez pra você, você não preenche NADA nesses tópicos, ok?
....
Como irão notar, após a Part 7. voltará a “Part 4. (Continued) Additional information” e tal, certo? Para essa opção, vocês pulam as duas primeiras e vão direto para a parte onde diz: “If you answered “Yes” to Question 3g in Part 4 on page 3 of this form, fully describe the employment”.
Nessa parte, fica à critério de vocês como responder, mas vou colocar aqui como informei no meu:
“My name is FULANA and I worked as Au Pair. I was legally employed by Cultural Care Au Pair Agency working on the follow address: RUA/CIDADE/ESTADO/ZIPCODE. My weekly income was $195,75. My job was authorized by USCIS. Please, see information provided on my DS-2019.”
Após isso, podem colocar tudo num envelope, conforme procedimentos informadosaqui e pronto, rs. Após essa questão vai ter mais uma página dizendo“Supplement – 1″, mas ignorem completamente, não precisa preencher isso.
Qualquer duvida, me avisem que tentarei ajudar como possivel..e so deixar nos comentarios.

Um beijo

6 comentários:

Um chá com Pineapple disse...

Muito bom o se post, estou no processo, saindo do programa (não vou concluir 1 ano) e trocano para B-2. O endereço que você colocou no seu exemplo citado acima foi o da host family ou da agência?

Um chá com Pineapple disse...

Muito bom o se post, estou no processo, saindo do programa (não vou concluir 1 ano) e trocano para B-2. O endereço que você colocou no seu exemplo citado acima foi o da host family ou da agência?

Unknown disse...

Se for na parte 1 Eu coloquei o endereço onde eu queria que eles me mandassem a resposta do meu visto, no caso foi o endereço do meu marido ( namorado na época )

Tênis Viajante disse...

Oi tudo bem? O seu blog tem me ajudado muito na mudança do status!!! O que devo colocar no "the new status and effective date of change"?

Anônimo disse...

hi! I was an au pair too. 'm trying to complete the form to change to a student visa but I don't know what date to write in part 3 1.a that is how long you want to stay with the status. Hope you can help me!

Unknown disse...

Para qual endereço devemos enviar a documentação?