terça-feira, 25 de setembro de 2012

casv e entrevista para o Visto

Hello folks !!

Bom, hoje vou contar como foi minha entrevista para o CASV e o VISTO.

Desde Maio houve uma reforma no dimensionamento do consulado e algumas coisas funcionam diferentes, eles abriram esse casv para facilitar para quem só está renovando n precisar ir ate o consulado e fazer tudo de novo, so tira foto e renova as digitais. Não usa mais foto 5x7, pelo menos n vi ninguém usando as que tiraram.

CASV alto pinheiro.


                                                   (ai ta onde vc tira foto e impressão digital)

Cheguei lá não era 8:45 e meu horario era 10:30. Vi uma pessoa com uns documentos na mão, perguntei pro gentil moço que estava no portão se o bendito do comprovante do Citibank era necessário. e ele disse que era o "mais importante" peguei um taxi ate o trabalho do meu primo e fiz ele levar todos meus documentos ate o trabalho dele. SORTE ele ainda n tinha ido pro trabalho. Peguei os documentos todos, voltei ate o CASV era 9:30 e eles ja estavam chamando meu horario. Ele pediu o DS160, o papel do agendamento (que da no final desse site) e meu passaporte. Nesse dia tinha acabado a força no Casv da vila mariana, então eles só estavam conferindo o horário e carimbando papel do agendamento. Vocês estão se perguntando e o "documento mais importante" então, era a folha do agendamento que já estava comigo e eu pensei que fosse o papel do citibank, o moço muito inteligente não soube explicar que no agendamento ja está o comprovante. N precisava no papel do citibank, nem pegar taxi ate o trabalho do meu primo, nem nada. Falaram que a energia voltaria as 14:00 +- ou ficavamos la esperando ou iriamos para o alto do pinheiro (outro endereço do casv). Fiquei la fora dando um tempo até meio dia. E consegui uma carona no taxi pra Alto do pinheiro. 
 Cheguei no outro CASV, minhas novas colegas entraram antes de mim pq meu horario era mais tarde, acabei fazendo amizade com outra menina e entramos juntas. (ela tmb era da vila mariana e me viu la) vc passa pela revista, pega outra filinha básica, e entra pra tirar foto e digitais. *foto, sem colar, sem brincos grandes, cabelo para tras, orelhas a mostra, etc... Eu tirei tudo e fiz rabo de cavalo. Sem erro.

Ainda peguei carona até a casa do meu primo (onde estava dormindo, rs)


VISTO







No dia no visto levei tudo que você pode imaginar, cheguei 1 hora antes do meu horário e ja estavam chamando o meu horário, encontrei uma colega do dia anterior ( a que do taxi, nao a da carona) entrei e fiz um zig zag, eles grampearam uma folha laranja no meus documentos, depois continuei no zig zag andando outra pessoa pegou todos os documentos principais (visto, ds160, passaporte e agendamento) e me mandaram pra outra fila. A fila foi andando cheguei perto de uma porta que o você entra no detector de metais. enfim, passei e entrei no consulado lá tem lanchonete, mas queria ir embora logo entao passei reto, rs segui fui pro pátio e tinha uma menina falando" Sua senha vai aparecer na tela branca (uma televisão mesmo) onde sua senha aparecer vc segue no guiche correspondente" O que acontece muito é que muita gente ( *le eu ) n entende onde vai aparecer a senha pq em cima de cada guichê, tem uns negócios luminosos onde aparece senha também, mas isso é pra qm ja ta na fila, é na  TV  BRANCA que vai aparecer Guichê 1 e varias senhas embaixo  (essas senhas farão uma fila na frente do guichê 1, guiche 2 e varias senhas embaixo e essas pessoas vão se dirigir e fazer uma fila na frente do guiche 2). Tem umas pessoas com "posso te ajudar" no colete e um "vai a merda" na cara, caso haja duvidas sabe?. 
 Enfim, consegui sentar, minha amiga que entrou depois de mim foi chamada primeiro, depois eu. Ele entregou meus documentos e no papel laranja que grampearam lá no começo agora tinha um tal numero. Eu ja achava que ali meu visto ja tinha sido negado.
  Fui pra fila da entrevista, outro zig zag. tem uns bancos no final de cada volta, mas tenho mania de perseguição, pensei " se eu sentar podem estar me vigiando e falar " preguiçosa demais pra ser aupair, visto negado". Então continuei seguindo, linda e nervosa para fila em diante...passava algumas vezes pelas meninas que estavam comigo, uma mais nervosa que a outra. Quando cheguei ao final da fila, o moço me mandou pra um guichê diferente dos demais, já pensei "a la, falei, visto negado" (mas era pq tinha muita gente e estavam usando os guichês da pré entrevista) fiquei la e a fila não andava, estava um casal de orientais sendo entrevistado, uma hiponguinha na minha frente e eu. Minha outra colega que estava umas 20 pessoas atras de mim veio no guichê do lado, pegou o visto, foi embora e eu ainda tava lá...enfim. A menina que estava fazendo a entrevista ao lado do guichê que eu estava era Muito fofa, queria ir com ela, ai pensei " vou mudar pra fila dela..." depois pensei melhor: " se eu mudar eles vão ver e pensar: essa menina ta burlando o sistema aqui, tambem vai burlar no estados unidos..não, não, visto negado" então continuei na minha filinha..Enfim, chegou minha vez

MINHA ENTREVISTA
Consul : Ola , boa tarde, seus documentos por favor. (super simpático)
Eu: Boa tarde...(entrega o passaporte, visto, ds160 e agendamento)
C: Por que vc quer ser au pair?
E: Preciso melhorar meu inglês
C: hum...pra onde vc vai?
E: Washington DC.
C: Hm...que bairro?
E: Acho que é oak hill, ah, nao,desculpa é real ville eu acho, ah não..esse é o parque q tem lá perto, n me lembro, desculpa, vou morar a 20 min da casa branca, perto desse parque.
C: hmmmm
E: á eu tenho a carta deles aqui com o endereço, vc quer?
C: Não precisar!
E: tá
C: hum....... How do you learn english ?
E: By myself
C:  o.O  how ?
E: On the internet, o like to use the computer to study.
C: Hmmm .... Quantas crianças vc vai cuidar?
E:  Dois, two, twins 
C:pode falar português.
E: dois...twins
C: Twins....
E: Twins... Gêmeos
C: gêmeos ( ar de 'ja tinha entendido')

A mulher do guiche do lado chamou ele ...ele saiu...demorou um bocado e voltou

C Sorry...me desculpa
E no problem.
C Quem é Amaro B... M....
E: meu pai
C: o que ele fazer?
E: Ele e motorista e faz freelancer em química....ele é técnico em química também.
C: hum.... 
.
.
C você morar com seus pais?
E: Sim
C : hum......
.
C: vc ter namorado?
E: (nem um pouco boba) ...sim , tenho
C:  quanto tempo? 
E: Um ano ....um ano e 3 meses..
C: hum.... ok seu visto foi concedido, seus documentos vao chegar na sua casa, esse papel vc mostra no aeroporto quando for embarcar .. boa sorte!
E: Esse papel?
C : Sim.. (Smile face) 
E: OBRIGADA   ( MEGA HAPPY FACE)


Seta 1: onde vc entra
Seta 2: onde aparece a sua senha (a tv branca)
essa fila ai n é desse tamanho. Ela vai ate a entrada ali perto do 1.
Aquele amontoado de gente ali no fundo são as pessoas esperando para ver a senha na tal da tela branca.




Seta 2: Tela branca
quadrado 3: Guichê que vc pega seus documentos
4: guichês que vc faz a entrevista.
Esses bancos ai na foto ... ESQUECE eles n existem mais, é tudo de pé mesmo, tem uns banquinhos perdidos pelo pátio mas é dificil de achar lugar pra sentar, ou ficar por mto tempo.

     ___________________________________________________________________


ahaha sério, esse foi um dos dias mais tensos da minha vida, sai do consulado meio boba, nem consegui abrir a porta pra ir embora. Foi uma grande experiência.

Espero que quem tenha entrado no blog procurando ajuda esse post  ( e os outros) tenham servido de algo.
Quem entrou pra saber como foi, tenha visto o que eu passei kkkk


 Boa sorte a todos que pretendem ir. Qualquer coisa deixa mensagem.


4 comentários:

Scarlet disse...

Oi flor, vi seu blog lá no grupo de Au Pair.

Super nervosismo essa entrevista né? Não vejo a hora de passar por isso logo, dá nervoso só de pensar.


Beijoo, boa sorte na nova family!

se quiser dar uma acessada no meu blog:
s-y-w.blogspot.com

Laiana Cunningham disse...

oi, obrigada pelo comentario!!!!!! quando será a sua entrevista ?
vou ver seu blog AGORA !

beijos

Unknown disse...

Eu tenho visto americano de turista, para ser au pair, terei que tirar outro, mas já vou estar mais tranquila, pq eu sei que não eh um bicho de 7 cabeças, o ruim são as filas, mas a entrevista da pra encarar tranquila... Depois de sair de lá da AQUEEEEELE alívio.

Laiana Cunningham disse...

quando ele falou q meu visto saiu, eu juro que achei q eu tava dormindo e sonhando