quarta-feira, 2 de julho de 2014

VISTO J1 para B2

Vamos la, ne?
"B2 é o visto/status de Turista. 
Antes de tudo, notem que falei status, uma vez que você faz a troca aqui nos Estados Unidos. Com o status você não tem o direito de deixar o País, aliás, ter você tem, só não consegue voltar. Se pretende sair e voltar, você precisará solicitar o visto em seu País de origem após 6 meses desde a sua saída dos EUA. Por que 6 meses? Porque é assim! Você pode até tentar com 2, 3 meses… Se você não conseguir, você terá que esperar mais 6 meses pra tentar, caso você consiga, pode ser que você entre nos EUA sem problema nenhum OU pode até ser barrada(o) na Imigração. Estejam cientes de que o fato de você ter o visto não significa que você tem a garantia de entrar aqui."
Bom, decidi nao fazer mais parte do programa de au pair, troquei meu status para Turista.
"Como o foco desse post é o status, vou dar os passos para a aplicação.
Antes de tudo, preparem o bolso. É necessário pagar uma fee de $290. Pode ser paga em check ou money order que pode ser comprado no USPS. A solicitação pode ser feita tanto online quanto por mail. Aconselho o segundo, explicarei mais tarde o motivo.
Em seguida, comece a preencher o Form I-539. É facílimo e não tem erro! Todas as dúvidas podem ser esclarecidas nas instruções no site do USCIS. TEM que ler, tem muita informação preciosa.
Dando seqüência, é necessário enviar junto com o I-539 e o money order, os seguintes documentos:
* Carta explicando o motivo da troca do status, indique os roteiros que pretende conhecer, se tiver as passagens compradas, melhor ainda. Caso não tenha, não manda;
* Cópia frente e verso do seu DS 2019;
* Cópia frente e verso do seu Social Security Number;
* Cópia do seu passaporte (primeira página);
* Prova de que irá deixar o País (passagem de saída dos EUA). Se ainda não tiver, não manda. Notem que eu falei passagem de saída dos EUA, não passagem de volta para o Brasil. Muitas amigas minhas saem daqui e vão mochilar no Canadá, Europa…
* Formulário I-94 (aquele branco que foi
grampeado em seu passaporte quando chegou nos EUA). No site diz que tem que ser o original mas eu enviei a cópia e não tive problema. É um risco que se corre, mas optei por não enviar o original porque todo os documentos enviados não são devolvidos, e quando você sair dos EUA, você tem que devolvê-lo para a Imigração, pois é a prova de que você está saindo do País;
* Extrato bancário com pelo menos $5000, em caso de pedir 6 meses de extensão (esse é o tempo máximo que pode ser pedido).
Lembram quando eu falei que aconselho mailOnline você TEM que anexar o extrato, por mail você tecnicamente tem que mandar, mas não conheço ninguém que mande, por muitas vezes não ter o dinheiro na conta. O máximo que vai acontecer vai ser a Imigração (que se tiver de bom humor) te mandar uma carta pedindo provas. Ou corre o risco de ser negado antes de pedirem, ou ser aprovado sem pedir também.
Após juntar todos os documentos, você deverá enviar os documentos para p USCIS e aguardar. Após 2 semanas, você receberá uma carta informando que receberam seus documentos, com um número de receipt. Com este número, você poderá consultar o andamento do seu processo .
USCIS Dallas Lockbox
U.S. Postal Service:
USCIS
P.O. Box 660166
Dallas, TX 75266
Source: USCIS "
O tempo de espera da resposta do status eh variavel, pode levar semanas ou meses...
DICA: caso você esteja em outro lugar que não seja o lugar onde mora até a resposta do seu visto sair, lembre-se de ligar para a USCIS e solicitar a troca de endereço.

Espero que tenha ajudado, um beijao, ate a proxima.

fonte: http://de2011a2013.wordpress.com/2013/04/02/j1-para-b1/

9 comentários:

Gisella Diorio disse...

Perfeito! Fiz tudo isso e deu super certo tb =] ahh tb optei por mail e tb NAO mandei o original I-94 (se bem q hj em dia nao existe mais esse bendito papelzinho, é td online) Bjoka

Unknown disse...

Posso sair do país enquanto aguardo o resultado do processo? Posso preencher os papeis à mão OU tem que ser digitado? Qr enviar pelo mail. Obg :)

Laiana Cunningham disse...

Não pode não , e nem depois ... Se vc quiser fazer por email tem q ser digitalizados q não escrito a mão, bjo

Unknown disse...

Quero enviar pelo correio... Posso mandar tanto digitado qto escrito à mao? E cm funciona esse money order... Nao tô entendendo... Lol haha
Valeu!!

Unknown disse...

Oii. muito bom seu post.

Quanto tempo antes de sair sa familia voce recomenda aplicar?
Tenho um mes aqui ainda.

Sabe se depois da pra mudar pra estudante?

Muiito Obrigada

Carol


Laiana Cunningham disse...

quando vc le o form tem escrito a forma de preenchimento, eu nao lembro como mas preenchi o meu digitalizado.
Money order eh tipo um cheque que vc envia pra eles no valor de 200 dolares pelo "servico"

Laiana Cunningham disse...

eu apliquei 2 semanas antes da sair da familia, assim que obtive a resposta eu sai. Algumas au pairs seguram mais...

acredito que sim, mas nao posso te dar 100% de certeza, acredito que vc possa mudar de sua resposta do visto sair

Unknown disse...

Olá! Obrigada pelo post!
Quando vc fez a carta explicando o motivo que estava desistindo do programa eles aceitaram tranquilo? Caso falar que você nao seadaptou ao programa acha que aceitam?
Obrigada!

Unknown disse...

Caso eles não aceitem mudar o status, vou continuar com o J1, sem problemas?