terça-feira, 4 de novembro de 2014

Carta convite

Oi, gente, tudo bem ?

  Bom, meu pai veio me visitar agora em Outubro e vou postar aqui o modelo da carta convite que o meu namorado fez para ele aprensentar no consulado no dia da entrevista dele.  Em momento nenhum eles citaram que eu estava nos Estados Unidos pois algumas pessoas compartilharam experiencia de visto de parentes negados quando foram citadas nas entrevistas e quando nao foram citadas os vistos foram aceitos.  Meu namorado convidou meu pai como amigo para visita-lo.
  Na entrevista meu pai foi questionado como eles se conheceram e meu pai disse que foi atraves do facebook pq tinham interesses em comum. Quando foi perguntando que interesse foi esse, ele disse que os dois gostavam muito dos Beatles. E visto concedito.

Modelo da carta convite que meu pai apresentou.

Interview Date: xx September 2014
[nome de quem esta convidado]
[endereco de quem esta convidando]
[contatos de quem esta convidando]

To: The US Consulate General, Sao Paulo, Brazil
Subject: Request for tourist (B2) visa for [nome da pessoa que esta sendo convidada]

Dear Sir/Madam,
 I, [nome de quem esta convidando] am currently working as an Asset [profissao] at the [empresa ], located at [endereco]. I would like to invite my [relacao com o convidado ], Mr/Ms. [nome do convidado] , [edereco do convidado], to visit [me/ my family/ my daughter etc ] in the USA for [perdiodo de tempo da estadia ex:3 semanas, 1 mes etc..], starting from [data que chegaria nos estados unidos] . The purpose of his visit is social as well as tourism within USA. During his visit, he will stay [with me, or hotel] at the above address (ou endereco do hote) . I will be responsible for all of his accommodation expenses (caso estadia seja em hotel, informar que a estadia esta sendo bancada pelo convidado nao quem esta convidando)  & transportation while he is in the United States (isso tmb nao eh necessario, no caso do meu pai colocamos pq ele nao estava trazendo muito dinheiro) , and will make every effort to see that he leaves United States before the expiration of his authorized stay. I request you to grant him a tourist visa for the USA. Please do not hesitate to contact me via telephone or e-mail if you have any questions.
Sincerely,
_________________________________________________
[nome de quem esta convidando]


Bom espero que ajudem voces.

Um beijo :)

Nenhum comentário: