sexta-feira, 14 de setembro de 2012

documentos para visto, como preencher?

 Olá, olá meninas lindas do meu Brasil.

 Hoje vou falar do visto( que pra mim foi a pior parte)

Quando eu fechei com meus hosts minha extranet mudou.

1º eu descobri o que era uma extranet, que ate então eu não entendia.
2º chegam 3 cartas na sua extra net falando sobre sua host family, sua LCC e sobre seu numero, lá vc imprime as 3 cartas , ok ?
3º Você vai entrar nesse site https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/login , a Guta explica no e-mail que ela te manda o que vc tem q fazer, resumindo, vc consegue preencher ele só ate a metade, ai ele te aconselha a ir pra esse site preencher o seu DS160, pra só depois disso voltar nele e continuar a preencher e marcar seu visto. Esse é o site pra preencher o DS160 https://ceac.state.gov/genniv/   nele vc vai precisar de uma foto 5x5 ou 5x7 senão n finaliza.
4º depois que vc preencheu o DS160 ele vai te gerar um numero  vc vai imprimir essa ultima pagina de confirmação de preenchimento e com um código de barras e seu numero, igual a esse. (pode acontecer de não aparecer a foto, não faz mal, o meu não apareceu e deu certo)

 Confirmação do DS160

5º vc vai voltar para o site da usvisa pra agendar seu visto, vai seguir os passos que a guta te manda no e-mail. e vai chegar em uma pergunta de como vc quer receber seus documentos, por endereço ou retirados no local. enfim, vai de cada um. Depois se eu não me engano vai pedir o numero gerado no DS160 e a forma de pagamento da taxa Sevis. 160,00 dólares que você precisa pagar em reais. Eu paguei em boleto, imprimi e levei ao banco. O próprio site te passa o valor em reais. Como o meu pagamento foi no banco tive q esperar constar. Coloquei o numero que vem no boleto "meu numero" e marquei as entrevistas, primeiro vc marca a data do consulado e DEPOIS a do CASV... IMPORTANTE: o mesmo endereço do consulado na sua confirmação do DS160 tem q ser nesse site também.
6º Depois que vc fechou as datas, imprime a folha de confirmação. Você vai receber um e-mail tmb de confirmação. Liga pra sua agência e confirma com eles a data.


Essa é a folha de agendamento

7º a agencia te manda o restante da documentação, assim como o DS2019.  É só vc assinar tudo direitinho com a data da entrevista .


Gente, parei nisso..Agora to esperando minha entrevista, não nego, estou morrendo de medo. Mas o que tiver que ser será.

That's all folks ...

kissnhos!!


Nenhum comentário: