sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Entrevista Green Card

 Ola, gente, demorou para postar sobre a entrevista, me desculpem, estava salvo em rascunho e eu nao vi que nao havia enviado.


Minha entrevista foi marcada para exatos 5 dias antes da minha vigem pro Brasil. Foi no dia 24 de Setembro de 2015 em Baltimore- MD, fazia 6 meses que havia enviado meus documentos para USCIS.

  No dia da entrevista acordamos cedo e decidimos chegar 30 minutos antes. Chegando la todos sao revistados, logo na entrada, os segurancas olham seus pertences, seus agendamento e as pessoas passam por um detector de metais.  Depois disso voce passa por uma porta onde voce entra em uma sala de espera, nao ha comida, la dentro, apenas um bebedouro e banheiros, ha varias cadeiras desocupadas na sala de espera, e em cada parede lateral havia 1 porta ( ou seja 2 portas no total) por onde varios funcionarios anunciavam o nome das pessoas a serem entrevistadas, elas entravam e outro funcionario vinha minutos depois e anunciava outro nome. Em frente as cadeiras haviam alguns guiches e a gente se dirigiu a eles, tinha uma pequena fila. Fomos atendidos e o funcionario pediu para sentarmos e aguardar ser chamado.
   Nos chamaram uma hora depois do nosso horario. Um senhor nos chamou e seguimos pra dentro da porta com ele, la havia um longo corredor com outros corredores conectados e varias salinhas. Ele nos convidou a sentar, tirou nossas fotos e disse que tudo seria gravado e se retirou.  Momentos depois ele voltou, fizemos um juramento e ele disse que iria confirmar algumas informacoes por motivo de seguranca. Ele perguntou nossos nomes completos, nome dos nossos pais, nossa data de nascimento, e atual entereco. Ele seguiu perguntando como nos conhecemos, ha quanto tempo estavamos juntos, se ele conhecia minha familia e ele a minha. Tambem perguntou o que a gente gostava de fazer, etc.. Nao foram muitas perguntas. E o clima estava mais como um bate-papo. Ele se retirou novamente e voltou com uma pasta. Ficou a maior parte do tempo assinando e carimbando papeis. Disse que achava que tava tudo certo e que qualquer coisa entrariam em contato comigo.

 Recebi meu Green Card 6 dias depois 



Nenhum comentário: