quinta-feira, 14 de abril de 2016

Nos mudamos para o Texas



Ola!!!

 Gente, nem acredito que agora eu moro no Texas. Não vou mentir, eu tinha lá meus "pré-conceitos" sobre o estado. Eu achava que as pessoas daqui seriam rudes e mudar pra cá me mostrou o contrario.  Sei que ainda preciso de mais tempo e que o estado do Texas eh enorme, mas ate agora nossas experiencias tem sido super agradáveis e amigáveis.
  O Tom e Eu vinha conversando sobre outras opcoes para morar, Washington D.C eh uma cidade muito fria, fora a umidade excessiva no verão e o tempo muito seco no inverno. A gente assiste muitos shows de home improvement e um deles se chama Fixer Upper,  ele consiste em um casal que procura por casas em mau estado e transformam as casas de acordo com o perfil dos seus clientes. Enfim, o show se passa no Texas, mais espeficicamente na região de Waco. Quando conversávamos sobre a possibilidade do Tom aplicar para alguns trabalhos, o amigo dele que nem sabia da nossa vontade de se mudar para o Texas, o contatou e disse que a faculdade onde ele trabalha estava abrindo vagas e que ele tinha o perfil que eles estavam procurando. Meu marido aplicou e foi chamado para trabalhar na faculdade.
  Logo que chegamos aqui, conhecemos um casal super legal: a Carol e o Mitchell. Acho que foi tudo o que precisávamos. Um casal que, assim como a gente, gosta de sair, curtir, beber, comer e se divertir. E o mais importante: Eles entendem por tudo que a gente passa. A Carolina, assim como eu, eh brasileira, e o Mitchell eh americano, assim como meu marido. Ter um outro casal, que passou pelo processo do Green Card, que foi ao Brasil depois do casamento, etc trás uma sensação de que você não esta sozinha. Ela me convidou para um grupo no Facebook de brasileiros, aqui da região. E pelo grupo eu e meu marido nos inscrevemos para participar de um trabalho voluntario que a faculdade oferece para os moradores da cidade. Consiste de estudantes, funcionários e acompanhantes ajudem a comunidade, como um retorno, pela comunidade ajudar a faculdade e a cidade de alguma forma. Nos inscrevemos exclusivamente no grupo de brasileiros, porque assim, ficaria mais fácil para eu me enturmar e fazer amigos. E foi um dia muito bacana. Nos encontramos com esse grupo de brasileiros, fomos ao sítio do casal que nós iriamos ajudar e tivemos um dia produtivo. O casal que nos ajudamos são idosos e muito bacanas, voltamos na semana seguinte para uma confraternização da igreja que eles fizeram no sitio. E essa semana recebi uma mensagem de texto muito carinhosa deles nos convidado para um jantar.
  Em dois meses que estamos morando aqui, estamos conhecendo muitas pessoas, e a diferença eh que eles estão nos conhecendo como um casal, e muitas pessoas que conhecemos são brasileiras. Encontro brasileiro no supermercado, no cabeleireiro, no bar, e eu não sou mais a nova imigrante integrante do grupo, eu e meu marido SOMOS o grupo agora, e as pessoas que estamos conhecendo sao apenas outras pessoas. Estou tendo mais contatos com brasileiros, com amigas, indo mais pra rua, batendo perna, indo em lojas, coisa que nem fazia no caos de Washington D.C.
  A vida aqui esta indo bem, obrigada ;)



Foto do evento que fizemos parte com alguns brasileiros
 

Um comentário:

Kari disse...

Oi, Laiana, td bom?
Acabei chegando no seu blog ao fazer uma busca sobre "modelo de certidão traduzida", já que estou passando pelo processo de AoS agora :). Queria te agradecer pelo modelo que você colocou, por me ajudou bastante!
Eu também tinha um super preconceito com o Texas, aliás, com o Sul todo. Depois que passei a visitar as cidades, acabei me apaixonando. Hoje em dia adoro Dallas <3.
Queria encontrar esse tipo de interação com o pessoal de Utah, mas os únicos grupos que encontro no face são só classificados :(
Bjs!