domingo, 12 de maio de 2013

A continuação das férias

Mal a demora para contar o resto das ferias...mas vamos lá

A chegada
Dia 3 Finalmente chegamos nas Ilhas Cayman (Grand Cayman), descemos num aeroporto que mais parecia um hotel, andamos até uma casinha de mandeira onde passariamos pela alfandega. Quase fomos barradas tivemos que explicar que não tinhamos hotel reservado qual o motivo de estarmos lá e etc.. Explicamos tudo e seguimos. Paramos numa lojinha de suvenir onde comemos e pedimos indicações de praia, hotel etc. Pegamos um taxi e seguimos para um hotel indicado pela própria compania de taxi.  Esse gasto não estava no orçamento mas era isso ou nada.

                                         Taxi (mão britanica)


                                         meio do hotel com vista para o fundo

 Fundos da hotel com vista para a entrada

  Gostei do hotelzinho logo de cara, era bem como uma pousada. Nos quartos eles havia fogão, microondas, geladeira...então era um estilo meio SE VIRA. Fomos ao supermercado comprar comida e bebida. Tava muito calor. E a quatidade de galinha que tem na rua é impressionante, quase como cachorro e gato haha ta, talvez nem tanto assim.
  Lá eles usam dólar também porém o valor do americano e o de lá são diferentes.  No supermercado não vendia bebida alcoólica e fomos para um posto pertinho do hotel. Nossa, como os homem de lá sao safados. Realmente chega a dar medo de como eles são atirados, chegaram a nos oferecer dinheiro. Enfim, esperamos o posto dar uma esvaziada, compramos e formos embora quase que correndo. Chegamos no hotel, cozinhei, bebemos um poquinho e dormimos para aproveitar o dia seguinte.
  Logo de manhã encontramos com mais duas mulheres que também perderam o cruzeiro e estavam hospedadas lá (as conhecemos na noite anterior pq sou muito curiosa e bati na porta do quarto delas pra saber pq elas perderam o cruzeiro também hahaha. ) e dividimos o taxi até o porto. 
  A hora que chegamos la estava todo mundo deixando o navio para fazer o passeio turistico por Grand Caymand, mas sinceramente, ja haviamos perdido 2 dias do cruzeiro, queriamos aproveitar o navio (ainda melhor vazio). Logo ao lado nosso navio estava o navio da Disney, me emocionei ao ver não sei pq.
   Pegamos uma barca que nos levou até o navio, chegamos, fomos para o salão principal do navio


  Lá nos mudaram de quarto alegando que havia dado problema no nosso, ainda bem que os quartos não eram diferentes no andar que estavamos. 
   Chegamos comemos e fomos para a jacuzzi.. Ahhhhhhhhhhhhhh...que delicia. Conseguimos aproveitar por um tempo sozinhas lá até um casal (de uns 50 anos) da California se juntar a nós. Após aqueles primeiros minutos constrangerores e a ponto de levantar pra ir embora a mulher começa a falar...e ela falou falou falou enfim, descobrimos que ela tem depressão e fuma maconha antes de dormir. O papo ficou muito legal mas acabamos deixando o casal sozinho.
    Voltamos para nossa cabine, tomamos banho e vomos desbravar o navio.

Conforme as pessoas começaram a voltar no turmismo na Ilha, nos demos conta de era um publico bem diferente, era um publico mais velho (seus 40,50) muitos homens de cabelo comprido, tatuados,  muitas camisetas de bandar de rock antigo, metal e acabos descobrindo que estavamos em um cruzeiro direcionado para esse publico. Tanto que tinha um palco na area das piscinas onde havia shows de rock durante anoite...Muito louco!!!



Conhecemos também outras partes do navio, jantamos, fomos dormir pq o dia seguinte seria na Jamaica.

Dia 4 Jamaica
 Nunca fiquei tão ansiosa na minha vida. Quando acordei e vi a costa da Jamaica quase tive um treco, aos poucos fomos nos aproximando e realizei que o tempo tinha fechado, mas nada apagava minha alegria.








                                           




 Chegamos e logo fomos procurar a excursão para ir ao mausoleu do Bob Marley (Bob Marley's Mausoleum), algum chama de Museu do Bob Marley, mas enfim. Pessoal passa a faca no preço, não sei qual a lógica que eles usam, uma pessoa sozinha 50,00 dólares para levarem ate Nine Miles (onde fica o Mausoleu, museu) em duas pessoas fica 200,00 dólares.. penchinchamos e fomos por 90,00 obamas...haha
  Haviam lá muitos carros grandes, mini-vans...estava na esperança do nosso busão chegar cheio de gente muito descolada, mas não é essa a realidade onde eu vivo, claro que não Laiana. Veio um carro, bem parecido com um Escort 80 e alguma coisa e dentro dele o taxista e um casal de idosos, na hora pensei : " Pera, a gente ta indo mesmo pro mesmo lugar?" A senhora que sentou ao meu lado miudinha, la pros seus 70 tinha uma quase parada cardiaca a cada ultrapassagem que o motorista fazia. O senhor era o papai-noel certamente. Ele estava vestido de bermuda Cáqui e meias pretas até os joelhos. Ah, e claro, de vermelho.


A viagem durou aproximadamente 1 hora e pouco, no caminho que era afastado lembra muito o interior das cidades de São Paulo. A gente sobiu muito, como se fossemos para Campos do Jordão ou subida de alguma serra de praia. Muitas casas com as cores do reggae, muita gente sentada na porta das casas, andando, conversando e em bares. Muito verde, muita natureza, muita gente acenando, sorrindo, um povo muito feliz 

                                         Escola

                                          Vista da serra
                          
. Porém a medida que iamos indo mais e mais pra dentro dessa serra, em vez de so acenar e sorrir eles começaram a pedir dinheiro e foi piorando conforme avançavamos, a ponto das criancas sairem correndo atras do corro, implorando por 1 dollar. É triste, a vontade de ajudar a cada um é enorme, infelizmente para nós não foi possivel ajudar a cada um que pediu. 
Chegamos confesso que foi um pouco diferente do que imaginei. O lugar é muito maior do que eu pensava. Fomos recebidos por um guia que explicou como funcionaria o tuor depois ficamos num bar ate o guia separar os grupos.. Nesse momento aproveitamos para tirar fotos e beber.




Logo em seguida o guia veio e fomos começar o tour, paramos em uma parte onde fica o então chamado museu, onde ficam os premios, guitarras e discos do Bob Marley.
depois os encaminharam para uma área externa onde um grupo ficava tocando One love do Bob.

   Depois eles abriram um portão onde subimos , paramos em um pequeno quarto onde era o quarto do Bob antigamente.  Depois seguimos para o túmulo da mãe dele e depois para o dele. Os túmulos não podem ser fotografádos, apesar que se você procurar no google vai acabar achando o da mãe dele. Fica dentro de uma espécie de casa. Nessa foto onde estou sentada na pedra esta o túmulo do Bob atras de mim.
   Essa pedra tem muita historia inclusive nela ele compôs muitas musicas e uma delas foi falando sobre a própria. Talkin blues link da letra e video

     Enfim, depois que o tour terminou seguimos embora , não sem antes gastar um pouco. Mais uma hora e tantas de caminho de volta. Pedimos para nos deixar perto da praia, no caminho tinha uma espécie de feirinha, tentamos olhar, mas as mulheres quase partem pra cima da gente para tentar vender algo, como não me sinto a vontade com esse tipo de abordagem deixei a feirinha logo na primeira loja. Uma das moças nos seguiu até a praia, só não entrou pq tinha que pagar. 


    Praia bem pequena, bem próxima ao navio, ficamos lá por não muito mais que meira hora e começou a chover. Paramos em um barzinho muito aconchegante, tomamos uma cerveja Jamaicana, gastamos mais um poquinho. E fomos para o navio, fomos jantar e acabamos conhecendo alguns brasileiros. A noite fomos numa "baladinha" divertidinha... tomei absinto hahaha treco ruim ...
  No dia seguinte ficamos de bobeira no navio, andando assistindo aos shows, comendo. A noite fomos novamente para a baladinha.. Dessa vez dancei muitooooooooooooooooo... desdepida, ne? nunca ganhei tanto drink for free hahaha
   
 Despedida.. 
Chegou o dia de ir embora, pegamos carona ate a rodoviaria com um dos brasileiros que conhecemos, chegamos a Rodoviaria bem adiantada entao aproveitamos ta usar internet, comer e dormir


   Sim, voltamos de onibus de Fort Launderdale em Miami ate Washington DC, foram ao todo 25 horas de viagem. O que nos salvou foi que estavamos acabadas na noite anterior, ressaca das boas e o onibus tinha tomada para carregar o celular e wi-fi  :) Dormimos quase o caminho todo, acordando apenas nas paradas (foram 5) . 


 Essa foi minha primeira viagem de ferias... :)
  

4 comentários:

Bruh G. disse...

Quee piraa haha adorei sua viagem! Otimo destino!!! Bjoca!

Gisella Diorio disse...

Amei seu blog... mto lindo!!! fotos mara!! estou te seguindo! Beijos

Laiana Cunningham disse...

Gisella, mto obrigada...Acabei de gravar um video que vou postar aqui agora...vamos ver se esse negocio de VLOG da certo !
hahaha

Laiana Cunningham disse...

O destino nao podia ser melhor..minha cara...AMEI
obrigada pelo comentario