quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Indo pro 3o mêssssssss

   Oi, oi, gente...

 Desculpa a ausencia, mas sé comé né... Tá difícil achar um tempo pra escrever e contar tuuudddooo que tem acontecido. Meus bebes estão com 6 meses e uns fofos...fiz uma pagina no facebook quem quiser eh so me seguir..
Vida fora de casa no FACEBOOK


Algumas amigas estao pedindo meu video. Aviso desde ja que ele nao foi aceito pela cultural care, eu vim pra ca sem video. Mesmo assim mandei meu video assim que minha familia que contatou por email, e para as outras familias que entraram no meu perfil antes...
 A cultural care alegou que eu precisava ter mais momento " eu e a camera " falando diretamente pra ela.. enfim..no mais eles adoraram ..








 Tenho conhecido muitas Au Pairs e meninas que querem ser au pairs e tenho algumas dicas para dar pelas coisas que estou vendo..

 Primeiro...

Escolha bemmm a família, pergunta tudo, se você tem medo de perguntar de mais, acha que a família nao ta respondendo seus emails com tanta atenção, etc...procura outra, vc tem que ter certeza pra onde você esta indo, afinal, vc vai passar 1 ano fora, morando, comendo, vivendo no mesmo teto que eles..

O que tem acontecido é que muitas meninas chegam aqui e a família nao eh como elas esperavam. Acho que vai de vc tentar ser bem proxima da familia e tentar ver se rola a troca de energia logo pelo skype.. Se abre e mostre bem como você eh, e fala que vc gostaria que eles fizessem o mesmo,

As vezes temos que colocar muitas coisas da balança como por exemplo Familia super lega + kids nem tao legais - carro =  ok... (se tiver metro perto)

Familia legalzinha + Kids super mega fofos - casa pequena = ok

agora o que n vale eh Familia normal - cheia de kids - carro - casa horrivel = NAO

Ponha tudo na balança...some os pros e os contras e tenta ver se vale a pena.

Pergunta se vc tera refeicões com eles,  se sua schedule vai ser semrpe a mesma, pergunta sobre horas extras, sobre seu quarto, pede fotos...nada eh demais, se a familia achar q vc ta perguntando muito eh q tem alguma coisa errada.

Se tiverem alguma duvida...mandem recado... Beijos

3 comentários:

Paula Benzi disse...

Gostei muito do video, mas se eu fosse uma family sentiria falta de vc falando pra camera tbm.

Legal suas dicas! eu não tinha pensado nisso, infelizmente não dá pra ter td ne kkk tô acompanhando sua pagina no face e tbm outros blogs/sites além desse, falta 2 anos pra eu ser au pair ainda, mas o tempo passa voaaaaando! rs

As familias tem videos delas tbm? ou só as au pairs?

Beijoss

Laiana Cunningham disse...

Oi Paula, ah muito obrigada!!!! eh eu devia ter falado mesmo, ainda bem que dei sorte de muitas familias gostarem do meu perfil mesmo sem video, isso pq eu tenho muitas horas com criancas e fui muito sincera no meu app, o que da um diferencial.
Sim eu comecei a ver sobre ser Au Pair 6 anos antes de vir, ate porque eu nao tinha CNH e etc... mas nunca e demais pra ir se preparando, desde ja tira fotos com bastante criancas, faca bastante videos bricando , correndo se divertindo, com os amigos e etc, ja pra praparar seu application pra quando vc vir..

Nao, eles tem um perfil onde eles podem colocar fotos mas eles n fazem video nao. Eles tem opcoes de vc ver o perfil deles totalmente aberto ou fechado. Pq eles podem ver varias aupairs ao mesmo tempo porem se eles nos selecionam a gente fica presa sem ser vista pelas outras familias ate eles liberarem o seu perfil. (geralmente sao 2 a 5 dias) o que vc pode fazer e pedir pra CC pedir pra eles liberarem seu perfil caso vc nao tenha gostado da familia ou se eles n entraram em contato com vc. Mas isso vc so vai se preocupar depois. rs Bjussssssssssssssssssss

Paula Benzi disse...

Poxa, mas seria uma beleza se as families tivessem videos tbm ne! rsrs

Eu ja to fazendo isso, aproveitando as oportunidades pra tirar fotos e tudo mais...tô seguindo suas dicas!

Beijosss