Recebi uma carta por email me notificando que dali a alguns dias eu teria que comparecer ao endereço informado, com aquele papel que recebi mais uma idendificacao com foto.
Cheguei la bem na hora, perguntaram porque meu formulario estava com sobrenome Cunningham e meu passaporte Benitez. Expliquei que havia me casado entao estava usando o sobrenome do meu marido. Eles pediram minha certidão de casamento a qual eu CLARO nao levei. Expliquei que no formulario nao exigia minha certidão de casamento. Eles fizeram uma cara de pouco caso, pediram pra eu preencher um papel com meu nome de solteira e esperar minha senha ser chamada.
Esperei em torno de 30 minutos. Dos quais era proibido o uso de celular, se meu marido nao estivesse comigo teria morrido de tedio. Uma senhora bem na minha frente estava mexendo no celular. Pensei: "deve ser algo urgente, coitada" e ela se mexeu e pude ver que ela estava limpando seus aplicativos e os mudando de lugar. O segurança chamou a atenção de um senhor perto de nos que mexia no celular, disse para levar o celular pro carro que ali nao era permitido, pensei : "ah agora ela para " Que nada, cara de pau continuou mexendo.. O segundo foi chamado a atenção e ela la. Ate que no terceiro ela decidiu guardar o celular. Fico inconformada com gente que nao consegue seguir pequenas ordens, quem dira leis.
Meu numero fui chamado e TC nao pode entrar do outro lado da sala comigo. Me via apenas pelo vidro. Sentamos em fileira todos um do lado do outro e comecaram a chamar ..um por um. Na minha vez levantei e me dirigi a um pequeno espaco com computador e camera fotografica. A senhora que me atendeu me parece tailantesa ou indonesiana, nao sei, era asiatica. Pediu pra explicar por que meu nome estava diferente. Tive que explicar novamente que nao trouxe a certidão. Ela disse que no dia da entrevista do Green card terei que explicar isso pra eles. Colocou minha mao sobre um scanner e tirou a copia das minhas impressões digitais. Logo em seguida minha foto. Legal, ela deixou eu ver se eu sai apresentável rs.
Sai da salinha e tive que seguir por um mini labirinto de corredores e portas ate encontrar a saida onde meu marido ja me aguardava.
No mesmo dia fui ao MVA para renovar minha habilitação pra dirigir. Mostrei todos meus documentos (no caminho tinha parado em casa para pegar todo o restante do que precisava) Mostrei formulado carimbado do exame biometrico. Eles fizeram copia de tudo que eu tinha , mostrei que ja havia tido uma habilitação antes em DC. Eles mandaram todas as minhas informações para o " Homeland security " pra ver se eles aprovariam a renovação da minha habilitação e 3 dias depois a aprovação saiu. Pude retirar minha habilitação de Maryland sem precisar de novo teste de conhecimento, de direção e o teste sobre bebidas alcoólicas. (minha habilitação de DC havia vencido menos de um ano por isso pude renovar sem testes.)
Quase duas semanas se passaram e ainda nao recebi meu work permit ou minha advance parole . Contando os dias !!!
Aviso quando chegar .
Um comentário:
Olá! Eu acompanho seu blog... E eu tb estou no processo do greencard. Tenho algumas dúvidas, mas não tenho nenhuma amiga brasileira que tenha passado por esse processo. Achei que pudéssemos conversar, e trocar experiências talvez. Eu moro Sacramento - CA.
Postar um comentário